Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Últimas Notícias

11/10/2017 16:00

Comissão rejeita transporte de cães de PMs em cabine de voo comercial

Agência Câmara Notícias

A Comissão de Viação e Transportes rejeitou proposta que pretendia autorizar o transporte de cães adestrados pelas polícias militares e pelos corpos de bombeiros militares dentro da cabine de passageiros em voos comerciais regulares. O texto rejeitado é do Projeto de Lei 6185/16, do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC).

O autor argumenta que o cão que atua em operações militares, dando apoio a salvamentos ou a ações policiais, recebe treinamento equivalente ao cão-guia utilizado por pessoas com deficiência visual, já conhecido e aceito pela população nos voos.

Ao recomendar a rejeição do projeto, no entanto, o relator, deputado Vicentinho Júnior (PR-TO), considerou que a presença de cães de corporações militares na cabine de passageiros não é imprescindível e pode até ser considerada desagradável para os demais passageiros.

“Nas situações em que viajem vários animais juntos, o incômodo e o desconforto são maiores ainda”, observou. Vicentinho Júnior discorda que seja importante facilitar a entrada dos cães militares em voos como forma de reduzir o tempo de deslocamento do animal até o local da operação policial.

“A aeronave decola no horário marcado, independentemente de haver ou não bagagem a ser transportada. Além disso, o desembarque do animal transportado no compartimento de cargas é simultâneo ao desembarque da bagagem do respectivo adestrador”, argumentou o relator.

Tramitação
O projeto, que havia sido aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, será ainda analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, segue para o Plenário.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-6185/2016

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)