Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/10/2004 09:12

Comissão rejeita projeto que beneficia "sacoleiros"

Agência Câmara

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio rejeitou o Projeto de Lei 3112/04, do deputado Dilceu Sperafico (PP-PR), que trata da importação realizada por integrantes de associações ou cooperativas de pequenos empresários importadores.
Pelo projeto, microempresas e empresas de pequeno porte filiadas a associações ou cooperativas de importadores, devidamente cadastradas nesta categoria na Secretaria da Receita Federal, poderiam importar mensalmente, de cidades fronteiriças situadas em países limítrofes com o Brasil, mercadorias, no limite de US$ 3 mil por empresa, para a revenda no mercado nacional. O projeto estabelece em 20% o imposto sobre a importação, percentual que corresponde ao Imposto de Importação e ao Imposto sobre Produtos Industrializados.

Mercado Informal
O relator da matéria, deputado Lupércio Ramos (PPS-AM), explica que o projeto facilita uma atividade que é "extremamente nociva" ao País. Ramos destaca ainda que se por um lado os produtos importados vendidos pelos sacoleiros, atualmente sem impostos, - ou se aprovado o projeto, com baixa tributação -, geram renda para as pessoas que ali desenvolvem atividades, por outro lado, eles acarretam um brutal desemprego na indústria nacional. "Afinal, como é possível competir com uma mercadoria estrangeira que não paga impostos? Ou, se aprovada a proposição, com produtos que pagam menos impostos do que os produtos brasileiros?", questiona.

Tramitação
A proposição, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas Comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Ana Felícia/CL

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)