Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2004 13:39

Comissão rejeita projeto que amplia exame de direção

Agência Câmara

A Comissão de Seguridade Social e Família rejeitou há pouco o Projeto de Lei 86/03, do deputado Neucimar Fraga (PL-ES), que permite aos médicos particulares, conveniados a planos de saúde ou vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) aplicarem os exames de aptidão física e mental exigidos para obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A proposta altera o artigo 148 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97). Pela lei atual, somente as entidades credenciadas pelo órgão de trânsito podem aplicar esses exames.

Ponderações do relator
Em seu parecer contrário à matéria, o relator, deputado Dr. Ribamar Alves (PSB-MA), alerta que o ônus da medida terminaria sendo assumido pelo SUS. "Quando se trata de criar um serviço especializado, que demanda profissionais capacitados expressamente para o fim a que se destina, não temos dúvida de que o SUS seria onerado", assinala.
O parlamentar também considera inadequado que a lei determine o que deve ser executado em termos de saúde pública pelos municípios. "São os gestores locais que devem optar pelas modalidades assistenciais oferecidas, com base no perfil epidemiológico da população sob sua responsabilidade", ressalta o relator.
Dr. Ribamar Alves lembra ainda que uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proíbe que os exames para a CNH sejam feitos em ambulatórios, hospitais ou em consultórios de outras especialidades, inclusive pela dificuldade de compartilhamento do sistema de informática.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, também será apreciada pelas comissões de Viação e Transporte e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Patrícia Araújo e Claudia Lisboa
Edição - Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)