Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/09/2017 14:00

Comissão rejeita limites de emissão de dióxido de carbono por veículos leves

Agência Câmara Notícias

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável rejeitou o Projeto de Lei 5332/13, do Senado, que estabelece limites para os níveis de emissão de dióxido de carbono por automóveis leves (de motocicletas até caminhonetes a gasolina) fabricados a partir de 2016 e 2020.

Pela proposta, o limite de emissão de dióxido de carbono por quilômetro (CO²/km) seria de 120g para veículos leves fabricados a partir de 1º de janeiro de 2016; e 95g para os fabricados a partir de 2020.

Relator da proposta, o deputado Adilton Sachetti (PSB-MT) afirmou que os limites são inadequados para a realidade da frota brasileira. “O projeto traz uma limitação mais restritiva que a da atual regulamentação prevista pela União Europeia. Segundo estudo divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ANP), uma emissão máxima de 95g de CO²/km, como previsto para 2020 no texto, implicaria um desempenho de cerca de 26km/l de combustível”, afirmou.

O deputado disse ainda que já existe legislação sobre a redução de poluentes por veículos automotores. “Apesar de não citar expressamente limites para a emissão de CO² veicular, a lei concedeu ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) a competência para estabelecer complementações”, disse.

Segundo ele, o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) já limita a emissão de poluentes do ar de veículos novos vendidos no País.

Tramitação
A proposta já foi aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço. Por conta dos pareceres divergentes de mérito, o texto agora precisa ser analisado pelo Plenário.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-5232/2013

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)