Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

26/09/2017 14:00

Comissão rejeita limites de emissão de dióxido de carbono por veículos leves

Agência Câmara Notícias

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável rejeitou o Projeto de Lei 5332/13, do Senado, que estabelece limites para os níveis de emissão de dióxido de carbono por automóveis leves (de motocicletas até caminhonetes a gasolina) fabricados a partir de 2016 e 2020.

Pela proposta, o limite de emissão de dióxido de carbono por quilômetro (CO²/km) seria de 120g para veículos leves fabricados a partir de 1º de janeiro de 2016; e 95g para os fabricados a partir de 2020.

Relator da proposta, o deputado Adilton Sachetti (PSB-MT) afirmou que os limites são inadequados para a realidade da frota brasileira. “O projeto traz uma limitação mais restritiva que a da atual regulamentação prevista pela União Europeia. Segundo estudo divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis ANP), uma emissão máxima de 95g de CO²/km, como previsto para 2020 no texto, implicaria um desempenho de cerca de 26km/l de combustível”, afirmou.

O deputado disse ainda que já existe legislação sobre a redução de poluentes por veículos automotores. “Apesar de não citar expressamente limites para a emissão de CO² veicular, a lei concedeu ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) a competência para estabelecer complementações”, disse.

Segundo ele, o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve) já limita a emissão de poluentes do ar de veículos novos vendidos no País.

Tramitação
A proposta já foi aprovada pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviço. Por conta dos pareceres divergentes de mérito, o texto agora precisa ser analisado pelo Plenário.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PL-5232/2013

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)