Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2007 14:48

Comissão quer revogar artigo sobre bancário na CLT

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na última terça-feira (21) o Projeto de Lei 799/07, do deputado Magela (PT-DF), que revoga o artigo 508 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O artigo considera a "falta contumaz de pagamento de dívidas legalmente exigíveis" como motivo para demitir um bancário por justa causa.

O relator, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), defendeu a aprovação da proposta e a rejeição do PL 823/07, do deputado Fernando Lopes (PMDB-RJ), que estava apensado. O relator recomendou a rejeição desse projeto porque ele é igual à proposta de Magela, que é mais antiga. Segundo Almeida, o artigo da CLT piora a situação do empregado, pois ficará "impossibilitado de quitar seus débitos".

O relator afirma que, na atual situação socioeconômica, é comum as pessoas não terem condições de pagar dívidas legais. "Muitas vezes, o trabalhador deve escolher entre pagar suas dívidas ou alimentar a própria família", argumentou. Almeida considera ainda que a revogação do artigo não prejudicará o credor; pelo contrário, garantirá que o trabalhador tenha renda suficiente para pagar a dívida.

Daniel Almeida considerou ainda que o artigo 508 da CLT, por tratar exclusivamente do trabalhador bancário, fere o princípio constitucional da isonomia. "Esse procedimento não se justifica, principalmente por se tratar de demissão por justa causa, a mais grave punição que um empregado pode sofrer", concluiu.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)