Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão pode votar relatório da PEC que trata de agentes comunitários da terra

Agência Câmara - 17 de outubro de 2016 - 10:30

A comissão especial destinada a analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 131/11, que trata do serviço de agentes comunitários da terra reúne-se nesta terça-feira (18) para apresentação, discussão e votação do parecer do deputado Luiz Cláudio (PR-RO). A proposta deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) assegura a prestação de serviço de orientação técnica agrícola e pecuária específica por agentes comunitários da terra, como parte integrante da Política Agrícola e da Reforma Agrária.

A medida visa tornar a equiparar a atuação dos agentes comunitários da terra com o de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, possibilitando a regulação infraconstitucional dos através de uma lei federal.

Ao ser designado relator da matéria, o deputado Luiz Cláudio destacou a necessidade de desenvolver trabalhos voltados para a assistência técnica por meio da atuação desses agentes. "Os assentamentos precisam ser sustentáveis e produtivos. Mas, para isso, é necessário assistência técnica, pois ela é fundamental no processo produtivo para organização do produtor, na implantação de tecnologia e na tomada de crédito", disse Cláudio.

A reunião será realizada no plenário 4, às 14h30.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PEC-131/2011

SIGA-NOS NO Google News