Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão para o desarmamento em Cassilândia teve reunião

05 de agosto de 2004 - 15:20

A Comissão para o Desarmamento em Cassilândia teve reunião, na manhã de hoje, no gabinete da dra. Mariel Cavalin dos Santos Gomes, Juiza da 2ª Vara da Comarca. Dela tomaram parte, além da dra. Mariel, o dr. Jorge Tadashi Kuramoto, Juiz de Direito da 1ª Vara, os representantes do Ministério Público, dr. Ronaldo Vieira Francisco e a dra. Ellen Neves Dutra da Silva ; João Girotto, representando a Rádio Patriarca e o Cassilândia.News; Angela Maria Rodrigues, pelo Rotary e Admar Modesto Leal, presidente da Associação Comercial.
Ficou definido que em sessão solene, segunda-feira, na Câmara Municipal, às 8 horas, será iniciada a Campanha do Desarmamento na cidade, coordenada pela Polícia Federal, que será representada pelo delegado dr. Junior Aparecido Taglialenha, dois agentes e uma escrivã. O prédio da Câmara foi escolhido por ser o ponto mais central e atenderia a todos os bairros da cidade, além do centro.
Na tarde de hoje, a dra. Mariel terá uma reunião com diretores dos colégios, quando pedirá que conscientizem os alunos, para que solicitem aos pais a entrega de suas armas. As escolas serão convidadas para a sessão solene, na segunda-feira.
O Rotary ficou responsável pelas faixas que serão colocadas na cidade e a Associação Comercial vai distribuir 6 mil folhetos, sobre o evento, na cidade, durante o final de semana.
A campanha será feita em parceria com a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Rádio Patriarca, Cassilândia. News e Rotary Club. O delegado , dr. Junior, informou que armas caseiras ou obsoletas não serão indenizadas. As demais receberão de R$ 100 a 300.
As polícias da cidade colocarão suas viaturas à disposição para levar à Câmara, as pessoas que quizerem entregar suas armas e devolve-las em suas residências.
A Campanha será realizada nos dias 9 e 10 de agosto, das 8 às 17 horas, no prédio da Câmara Municipal, requisitado para tal fim.

SIGA-NOS NO Google News