Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2005 08:06

Comissão ouve José Genoíno na terça-feira

Agência Senado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Mensalão ouvirá, nesta terça-feira (13), a partir das 11h30, o ex-presidente do PT José Genoíno. Na quarta-feira (14), também às 11h30, será a vez do ex-assessor da liderança do PP na Câmara João Cláudio Genú e do deputado Pedro Corrêa (PP-PE).

A CPI também pretende apresentar, ainda nesta semana, um relatório parcial do cruzamento de informações contidas nos documentos que recebeu da Receita Federal, das companhias telefônicas, do Banco do Brasil, do Banco Central e de outros bancos privados, como o Rural e o BMG. Os documentos referem-se à quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico já aprovados pela CPI, inclusive de 11 fundos de pensão.

Os sub-relatores da comissão, senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA) e deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP), têm trabalhado com a equipe de consultores do Tribunal de Contas da União (TCU), do Banco Central e do próprio Senado para montar um banco de dados consistente desses documentos. Eles buscam um cruzamento de informações que leve a conclusões concretas.

O relator da CPI, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), afirma que o cruzamento de informações servirá para aprofundar as investigações das denúncias relacionadas aos 18 deputados citados no relatório aprovado em sessão conjunta pelas CPIs dos Correios e do Mensalão, e que poderão sofrer processo de cassação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.

Segundo Abi-Ackel, a análise dos documentos e o cruzamento das informações, inclusive de ligações telefônicas, são medidas que podem revelar provas do envolvimento dos indiciados com o esquema de dinheiro sacado das empresas de Marcos Valério. O relator acredita que o resultado desse trabalho pode pôr fim às justificativas de alguns dos citados de que "as acusações são meras palavras que carecem de provas consistentes".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)