Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/09/2014 08:10

Comissão julga 177 recursos de concurso para juiz

TJMT

A Comissão de Concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) julgou, na manhã desta sexta-feira (19 de setembro), 177 recursos impetrados por candidatos que realizaram provas nas áreas cível e criminal, em maio deste ano. A avaliação foi parte do processo seletivo, atualmente em curso, para a contratação de juízes para o judiciário mato-grossense. O resultado do julgamento será publicado na próxima segunda-feira (22 de setembro), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Segundo o desembargador Luiz Ferreira da Silva, membro da comissão, os critérios de julgamento adotados foram baseados no gabarito oficial. “Aquele que conseguiu responder a altura do gabarito, prosperou. Agora, aquele que não conseguiu, por certo, manteve a mesma pontuação obtida”, explicou.

Fábio Mendonça, gerente setorial de concursos públicos do TJMT, esclarece que nas provas cível e criminal o candidato a juiz teve que elaborar duas peças (sentenças), uma para cada área. Ao todo, 284 pessoas participaram desta etapa do concurso. Do total de 177 recursos impetrados, 73 referem-se a peça cível e 104 a criminal. Os 34 restantes já passaram pelo crivo da comissão, no início de setembro, e eram relativos às provas discursivas aplicadas anteriormente.

A próxima etapa a qual serão submetidos os candidatos é a apresentação de documentos comprobatórios da formação escolar e especializações. Em seguida, a Corregedoria Geral da Justiça realizará o chamado exame social, que é a análise da vida pregressa dos postulantes, e, nos casos que eles estiverem aptos, a comissão homologa suas participações na próxima etapa, que é a prova oral, cuja previsão inicial é para que ocorra em novembro de 2014.

A Comissão de Concurso do TJMT é composta pelos desembargadores Luiz Ferreira da Silva, João Ferreira Filho e Maria Aparecida Ribeiro, e pelo membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) Dauto Passare, representante dos candidatos na análise dos recursos.

O concurso oferece vaga para 12 novos magistrados. Todos os postulantes são maiores de 25 anos, bacharéis em Direito e exerceram atividade jurídica por, no mínimo, três anos. A remuneração inicial é de R$ 19.594,85.

Thaisa Pimpão
Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)