Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão julga 177 recursos de concurso para juiz

TJMT - 20 de setembro de 2014 - 08:10

A Comissão de Concurso do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) julgou, na manhã desta sexta-feira (19 de setembro), 177 recursos impetrados por candidatos que realizaram provas nas áreas cível e criminal, em maio deste ano. A avaliação foi parte do processo seletivo, atualmente em curso, para a contratação de juízes para o judiciário mato-grossense. O resultado do julgamento será publicado na próxima segunda-feira (22 de setembro), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Segundo o desembargador Luiz Ferreira da Silva, membro da comissão, os critérios de julgamento adotados foram baseados no gabarito oficial. “Aquele que conseguiu responder a altura do gabarito, prosperou. Agora, aquele que não conseguiu, por certo, manteve a mesma pontuação obtida”, explicou.

Fábio Mendonça, gerente setorial de concursos públicos do TJMT, esclarece que nas provas cível e criminal o candidato a juiz teve que elaborar duas peças (sentenças), uma para cada área. Ao todo, 284 pessoas participaram desta etapa do concurso. Do total de 177 recursos impetrados, 73 referem-se a peça cível e 104 a criminal. Os 34 restantes já passaram pelo crivo da comissão, no início de setembro, e eram relativos às provas discursivas aplicadas anteriormente.

A próxima etapa a qual serão submetidos os candidatos é a apresentação de documentos comprobatórios da formação escolar e especializações. Em seguida, a Corregedoria Geral da Justiça realizará o chamado exame social, que é a análise da vida pregressa dos postulantes, e, nos casos que eles estiverem aptos, a comissão homologa suas participações na próxima etapa, que é a prova oral, cuja previsão inicial é para que ocorra em novembro de 2014.

A Comissão de Concurso do TJMT é composta pelos desembargadores Luiz Ferreira da Silva, João Ferreira Filho e Maria Aparecida Ribeiro, e pelo membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) Dauto Passare, representante dos candidatos na análise dos recursos.

O concurso oferece vaga para 12 novos magistrados. Todos os postulantes são maiores de 25 anos, bacharéis em Direito e exerceram atividade jurídica por, no mínimo, três anos. A remuneração inicial é de R$ 19.594,85.

Thaisa Pimpão
Coordenadoria de Comunicação do TJMT

SIGA-NOS NO Google News