Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/05/2004 09:22

Comissão Geral discute redivisão do Brasil

Agência Câmara

Parlamentares, autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil se reuniram hoje em Comissão Geral, no plenário da Câmara, para debater a redivisão territorial do País. O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, lembrou, na abertura dos trabalhos, que discutir a divisão territorial do Brasil é "discutir a realidade brasileira, os rumos do País e as condições necessárias ao desenvolvimento e à prosperidade brasileiros". O presidente ressaltou que a Comissão Geral é a oportunidade de os representantes da sociedade apresentarem democraticamente suas propostas, "em um debate que revigora a cidadania e fortalece as instituições." A mesa dos trabalhos foi composta pelo deputados João Caldas (PL-AL), Terezinha Fernandes (PT-MA), Sebastião Madeira (PSDB-MA), Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), Ronaldo Dimas (PSDB-TO), o senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RO) e o ex-governador José Wilson Siqueira Campos.

Assunto em pauta
Sebastião Madeira autor do requerimento para realização da Comissão Geral, feito em conjunto com o deputado Ronaldo Dimas, disse acreditar que a divisão geopolítica entrará, a partir de agora, para a agenda política do Brasil. Dimas, um dos coordenadores da Frente Parlamentar para a Criação de Novos Estados e Territórios, ressaltou que a redivisão não é uma unanimidade, por isso é preciso escutar os que querem e os que colocam dificuldades para a criação de novos estados. Ele informou que a frente parlamentar quer a criação de uma comissão interministerial para estudar o assunto. "Queremos que os estados maiores, onde a administração pública torna-se inviável, sejam divididos para dar oportunidade de crescimento e desenvolvimento para regiões abandonadas", resumiu. Segundo Dimas, serão coletadas assinaturas de apoio dos líderes partidários para dar agilidade à votação das matérias sobre o tema que já estão prontas para serem apreciadas.

Reportagem - Reportagem - Beth Veloso e Patrícia Araújo
Edição - Malena Rehbein

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)