Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

06/05/2004 09:22

Comissão Geral discute redivisão do Brasil

Agência Câmara

Parlamentares, autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil se reuniram hoje em Comissão Geral, no plenário da Câmara, para debater a redivisão territorial do País. O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, lembrou, na abertura dos trabalhos, que discutir a divisão territorial do Brasil é "discutir a realidade brasileira, os rumos do País e as condições necessárias ao desenvolvimento e à prosperidade brasileiros". O presidente ressaltou que a Comissão Geral é a oportunidade de os representantes da sociedade apresentarem democraticamente suas propostas, "em um debate que revigora a cidadania e fortalece as instituições." A mesa dos trabalhos foi composta pelo deputados João Caldas (PL-AL), Terezinha Fernandes (PT-MA), Sebastião Madeira (PSDB-MA), Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), Ronaldo Dimas (PSDB-TO), o senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RO) e o ex-governador José Wilson Siqueira Campos.

Assunto em pauta
Sebastião Madeira autor do requerimento para realização da Comissão Geral, feito em conjunto com o deputado Ronaldo Dimas, disse acreditar que a divisão geopolítica entrará, a partir de agora, para a agenda política do Brasil. Dimas, um dos coordenadores da Frente Parlamentar para a Criação de Novos Estados e Territórios, ressaltou que a redivisão não é uma unanimidade, por isso é preciso escutar os que querem e os que colocam dificuldades para a criação de novos estados. Ele informou que a frente parlamentar quer a criação de uma comissão interministerial para estudar o assunto. "Queremos que os estados maiores, onde a administração pública torna-se inviável, sejam divididos para dar oportunidade de crescimento e desenvolvimento para regiões abandonadas", resumiu. Segundo Dimas, serão coletadas assinaturas de apoio dos líderes partidários para dar agilidade à votação das matérias sobre o tema que já estão prontas para serem apreciadas.

Reportagem - Reportagem - Beth Veloso e Patrícia Araújo
Edição - Malena Rehbein

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
10:01
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)