Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2004 08:16

Comissão encerra negociações para repatriar brasileiros

Iolando Lourenço/ABr

A comissão externa do Congresso, que se encontra nos Estados Unidos acompanhando a situação dos brasileiros presos naquele país por imigração ilegal, encerrou ontem as negociações com o governo norte-americano para trazer de volta ao Brasil os cerca de 1.100 brasileiros que respondem processos na justiça ou aguardam extradição.

De acordo com a Agência Câmara, o senador Hélio Costa(PMDB-MG) informou que o governo norte-americano concordou com a proposta da comissão e que a cada 15 dias , 200 brasileiros detidos serão repatriados em vôo fretado e custeado pelo governo daquele país.

O senador Hélio Costa, que integra a comitiva juntamente com o senador Marcelo Crivella(PL-RJ) e o deputado João Magno(PT-MG), disse que entraria em contato com o governo brasileiro para fechar os últimos detalhes. “Nós estamos agora para fazer os contatos com o Itamaraty, diretamente com o ministro Celso Amorim, e com o ministro Marcio Thomaz Bastos, da Justiça, para podermos finalizar os entendimentos, disse.

Ainda de acordo com Hélio Costa, serão necessários cinco vôos, porque a comissão constatou a existência de mais de 922 brasileiros presos e a maioria deles quer voltar ao Brasil imediatamente. “Nesta quinta-feira, nós vamos estar na cidade de Florence, para a última etapa de visitas às instituições onde estão os brasileiros, porque lá há cerca de 300 detidos”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)