Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

06/08/2020 11:19

Comissão é criada para definir medidas de retorno às aulas em MS

Grupo formado por diversas instituições vai definir como as escolas vão funcionar após pandemia

Leonardo Rocha, Campo Grande News

O governo estadual criou uma comissão provisória, para definir que medidas serão adotadas para o retorno das aulas na rede estadual. O grupo irá avaliar o protocolo que está sendo elaboradas pela SED (Secretaria Estadual de Educação) e como vai funcionar as unidades após a pandemia do coronavírus.

Em entrevista ao Campo Grande News, a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, explicou que a pasta já tem uma “minuta” do plano de biossegurança e de retorno as aulas e que o documento será apreciado dentro desta comissão, que poderá apresentar sugestões e pontos sobre o retorno das aulas.

“Já temos um protocolo preliminar e agora vamos mostrar aos órgãos de controle e a todos os representantes da comissão, para discutirmos juntos estes pontos nestas reuniões. Neste contexto entram as medidas de biossegurança e como vai funcionar as unidades”, descreveu a secretária.

Sobre a data de retorno as aulas, a secretária ponderou que é uma decisão que cabe ao comitê estadual do programa “Prosseguir”, criado para avaliar a situação de saúde e economia durante a pandemia. As atividades foram interrompidas na segunda quinzena de março e estão suspensas até o dia 7 de setembro.

Integrantes – Esta comissão terá a participação das secretarias de educação e saúde, além de representantes do Programa “Prosseguir” e de diversas instituições, como Ministério Público, Defensoria, Procon-MS, Assomasul (Associação dos Municípios de MS), Assembleia Legislativa e TCE (Tribunal de Contas Estadual).

Também participam do grupo representantes de segmentos da educação, como os conselhos municipais e de reitores, e sindicatos que representam os estabelecimentos, os trabalhadores em educação e professores. Caberá a Secretaria Estadual de Educação conduzir os trabalhos.

A comissão terá a duração de seis meses, podendo prorrogar o prazo. Durante os trabalhos o grupo poderá convidar especialistas para ajudar na discussão dos temas. Já as reuniões de preferência devem ocorrer por sistema virtual, para manter as medidas de prevenção contra o coronavírus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)