Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/08/2016 16:00

Comissão do Senado pode votar limite ao uso de gordura trans

Agência Senado

 

Limites para o uso de gordura trans nos alimentos podem ser votados pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) na próxima quinta-feira (4). O texto prevê redução, de forma gradual, do teor de gordura vegetal hidrogenada, a chamada gordura trans, utilizada nos alimentos produzidos no país. A reunião da comissão está marcada para às 8h.

O objetivo do PLS 181/2007, do senador Paulo Paim (PT-RS), é proteger a saúde da população, combatendo o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, que podem provocar infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral.

O texto original proibia a fabricação da gordura e determinava que os estabelecimentos que comercializassem alimentos contendo a substância não seriam licenciados nem teriam seus alvarás sanitários renovados. Depois de passar pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o projeto foi alterado para prever que sejam estabelecidos, em regulamento da autoridade sanitária federal, os teores máximos de gordura trans para cada tipo de alimento.

O relator, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), é favorável à aprovação do texto, na forma do substitutivo - projeto alternativo aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Se aprovado, o texto seguirá para a Câmara do Deputados, a menos que haja recurso para que passe pelo plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)