Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2007 07:20

Comissão do Senado discute sistema de adoção no Brasil

Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado realiza hoje (28) audiência pública para discutir o sistema de adoção no Brasil. Um dos focos será o Projeto de Lei 401/2005, que tem a relatoria do senador Magno Malta e que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente. O projeto dá poderes ao juiz para que decida a adoção em audiência à qual compareçam a criança de mais de um ano ou o adolescente e os que detêm o poder familiar e do adotante.

Nessa mesma audiência, o juiz deve colher as manifestações de especialistas, assistentes sociais, médicos e psicólogos, se necessárias, e de testemunhas, dispensando a exigência de convivência entre quem adota e quem é adotado.

A audiência terá a participação do promotor de Justiça da Infância e Juventude de Divinópolis (MG), Carlos José Silva Fortes; do promotor de Justiça do Rio de Janeiro e presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Angaad), Sávio Bittencourt; e da tesoureira do Conselho da Mulher Empreendedora, Célia Regina Rocha.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)