Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão do Senado amplia opções de uso do FGTS

16 de maio de 2007 - 13:49

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira, 16 de maio, projeto de lei que amplia a possibilidade de utilização de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pelo trabalhador. Foram criadas mais três alternativas para o uso dos recursos do FGTS. O projeto ainda precisa ser aprovado pelo plenário do Senado e pela Câmara.

Se aprovadas as novas regras, o trabalhador poderá sacar o seu FGTS para adquirir lote urbano de uso residencial, com área de até 250 metros quadrados. Poderá também utilizar os seus recursos do FGTS para o pagamento de prestações vencidas ou a vencer, decorrentes de financiamento habitacional concedido no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

Por último, o trabalhador poderá usar os recursos do FGTS para amortizar parcelas vencidas ou a vencer de empréstimo concedido a ele próprio ou a seus filhos dependentes, pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) limitado a 70% do valor de cada prestação e ao saque total de no máximo 30% do saldo da respectiva conta vinculada.

No caso dos lotes urbanos, o uso de recursos do FGTS será limitado a 80% do preço do lote e o trabalhador só poderá adquiri-lo se não tiver outro imóvel.


G1

SIGA-NOS NO Google News