Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão do PT sugere proibição mais ampla de jogos

Agência Câmara - 04 de março de 2004 - 15:24

A comissão interna do PT criada para aprofundar a análise da Medida Provisória 168/04, que acaba com os bingos e caça-níqueis no país, quer incluir no texto a proibição de outros tipos de jogos. Pela proposta em discussão, funcionariam apenas os jogos autorizados pela Caixa Econômica Federal.

Na manhã de hoje, deputados da comissão estiveram no Palácio do Planalto para discutir, com a área jurídica da Casa Civil, a ampliação das medidas de proibição. Segundo o deputado Gilmar Machado (PT-MG), o objetivo é não deixar brechas para que alguma atividade de jogo que não seja coordenada pela Caixa continue funcionando.

"Estamos discutindo mecanismos para aprofundar as proibições, por exemplo, como os jogos on-line, que são permitidos pelos governos estaduais, e os similares, como bingos eventuais, vão ter de fechar a partir exatamente desse aprofundamento”, disse Machado. “Estamos buscando qualquer brecha para que ninguém realmente possa ficar fora, para não deixar dúvida de que a regra é para todo mundo e não estamos beneficiando A ou B”, complementou o parlamentar.

Machado é favorável à regulamentação de bingos, mas acata a decisão do partido de apoiar a proibição. Entre os jogos que poderão ser proibidos, o parlamentar cita também as similares estaduais das "raspadinhas".

SIGA-NOS NO Google News