Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

08/09/2017 17:00

Comissão dispensa universidades de contrapartida para receber recursos da União

Agência Brasil

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 365/13, do deputado Danilo Forte (PSB-CE), que dispensa as instituições de ensino superior estaduais e municipais de comprovar contrapartida orçamentária para ter acesso às transferências voluntárias da União.

Transferência voluntária são recursos repassados pela União aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios por meio de convênio ou parceria para realização de obras ou serviços de interesse comum (Lei de Responsabilidade Fiscal - Lei Complementar 101/00).

A legislação atual diz que exige, para que ocorram as transferências voluntárias, comprovação de previsão de contrapartida financeira na lei orçamentária do estado, DF ou município.

A lei de diretrizes orçamentárias estabelece os limites mínimos e máximos de contrapartida que deverão estar previstos na lei orçamentária de cada ente.

Para Danilo Forte, a exigência “é um sacrifício adicional para as administrações estaduais e municipais e um obstáculo à possibilidade dessas instituições se beneficiarem desses recursos”.

Tratamento diferenciado
O parecer do relator, deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), foi pela aprovação da proposta, com emenda. Ele considera a iniciativa “conveniente e oportuna”. Para ele, os entes da Federação, “em sérias dificuldades financeiras”, dependem enormemente de recursos da União, e a educação deve ter tratamento diferenciado na Lei de Responsabilidade Fiscal.

A emenda dispensa da previsão orçamentária de contrapartida também as transferências efetuadas pela União em favor das instituições de ensino superior comunitárias.

Tramitação
O projeto, que tramita em regime de prioridade, será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votado pelo Plenário.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PLP-365/2013

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)