Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/06/2004 15:51

Comissão discute proibição de publicidade para crianças

Agência Câmara

A Comissão de Defesa do Consumidor vai discutir com especialistas a possibilidade de proibir a propaganda de produtos infantis. A audiência foi solicitada pela deputada Maria do Carmo Lara (PT-MG), relatora do Projeto de Lei 5921/01, que trata do assunto, de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Hauly considera a publicidade infantil "poderosa, permissiva e perigosa" por criar na criança o desejo incontrolável de possuir algo. O parlamentar lembra ainda que a maioria dos países desenvolvidos controla rigorosamente a propaganda dirigida à criança.
Maria do Carmo acredita que a audiência trará subsídios para a elaboração de seu relatório.

Convidados
O debate está marcado para a próxima quinta-feira (17), a partir das 10 horas, no plenário 14. Foram convidados para comentar o projeto de Hauly o secretário de Educação Infantil e Fundamental do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes; o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente (Conanda), Nilmário Miranda; os representantes do Conselho Nacional de Comunicação Social, Regina Dalva Festa; do Instituto de Estudos Sócio-Econômicos (Inesc), José Antônio Moroni; a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Ela Wiecko Wolkmer de Castilho; e a presidente da organização não-governamental Tver, Ana Cristina Olmos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)