Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/05/2005 14:19

Comissão deverá ser instalada nesta quarta-feira

Agência Senado

Está confirmada para esta quarta-feira (25), às 10h, a sessão do Congresso Nacional para a leitura do requerimento de instalação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que vai investigar suspeita de corrupção nos Correios. Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, que citou a existência de mais 25 assinaturas de deputados, informações da Secretaria Geral da Mesa do Senado atestam que 219 deputados e 49 senadores já assinaram o requerimento até a manhã desta segunda-feira (23).

O documento, protocolado na Secretaria Geral da Mesa do Congresso na última quarta-feira (18) pelos senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), José Agripino (PFL-RN) e José Jorge (PFL-PE), e pelos deputados Alberto Goldman (PSDB-SP), Rodrigo Maia (PFL-RJ) e José Carlos Aleluia (PFL-BA), contava na ocasião com 220 assinaturas válidas de deputados e 49 de senadores. Desde então, cinco deputados retiraram o apoio à CPMI e outros quatro aderiram. Para a instalação, é necessário o apoio de 27 senadores e 171 deputados.

Acordo fechado entre o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, garantiu a realização da sessão na manhã de quarta-feira. Os parlamentares, no entanto, têm prazo para retirar assinaturas do pedido de instalação da CPMI até a meia-noite de quarta-feira, já que a publicação no Diário do Congresso só será feita na quinta-feira (26).

Depois de instalada, os líderes dos partidos terão o prazo de 30 dias para escolher os membros da comissão, que será composta de 15 senadores e de 15 deputados. O presidente do Senado, Renan Calheiros, já anunciou que fará as indicações, caso os partidos se recusem a fazê-lo, conforme previsto no artigo 9º do Regimento Comum das duas casas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)