Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

23/05/2005 14:19

Comissão deverá ser instalada nesta quarta-feira

Agência Senado

Está confirmada para esta quarta-feira (25), às 10h, a sessão do Congresso Nacional para a leitura do requerimento de instalação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que vai investigar suspeita de corrupção nos Correios. Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, que citou a existência de mais 25 assinaturas de deputados, informações da Secretaria Geral da Mesa do Senado atestam que 219 deputados e 49 senadores já assinaram o requerimento até a manhã desta segunda-feira (23).

O documento, protocolado na Secretaria Geral da Mesa do Congresso na última quarta-feira (18) pelos senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), José Agripino (PFL-RN) e José Jorge (PFL-PE), e pelos deputados Alberto Goldman (PSDB-SP), Rodrigo Maia (PFL-RJ) e José Carlos Aleluia (PFL-BA), contava na ocasião com 220 assinaturas válidas de deputados e 49 de senadores. Desde então, cinco deputados retiraram o apoio à CPMI e outros quatro aderiram. Para a instalação, é necessário o apoio de 27 senadores e 171 deputados.

Acordo fechado entre o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, garantiu a realização da sessão na manhã de quarta-feira. Os parlamentares, no entanto, têm prazo para retirar assinaturas do pedido de instalação da CPMI até a meia-noite de quarta-feira, já que a publicação no Diário do Congresso só será feita na quinta-feira (26).

Depois de instalada, os líderes dos partidos terão o prazo de 30 dias para escolher os membros da comissão, que será composta de 15 senadores e de 15 deputados. O presidente do Senado, Renan Calheiros, já anunciou que fará as indicações, caso os partidos se recusem a fazê-lo, conforme previsto no artigo 9º do Regimento Comum das duas casas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)