Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2007 15:24

Comissão de prefeitos pedirá ajuda federal contra dengue

Humberto Marques - Campo Grande News

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul pretendem compor uma “força-tarefa” para intensificar as ações de combate à dengue pelo Estado, e já articulam uma visita ao Ministério da Saúde para solicitar apoio para conter a epidemia. O grupo foi composto durante reunião nesta quarta-feira (7 de março), na sede da Associação dos Municípios do Estado, para tratar do avanço da dengue nos municípios – Mato Grosso do Sul registra mais de 44 mil notificações sobre suspeitas de dengue, das quais cerca de 30 mil estão concentradas em Campo Grande, segundo dados da administração estadual.

A “força-tarefa” deve contar com reforço do governo estadual, mas o combate à dengue esbarraria na falta de recursos. “Temos de dividir as responsabilidades com o governo federal, unificar as ações, apesar de estarmos fazendo nossa parte, limpando terrenos e promovendo outras ações de combate à epidemia”, disse, segundo a assessoria da Assomasul, a prefeita Simone Tebet (PMDB), que lidera a frente de prefeitos.

Além da três-lagoense, participam do grupo os prefeitos Eraldo Leite (PR, de Jateí, presidente da associação), Nelsinho Trad (PMDB, Campo Grande), Laerte Tetila (PT, Dourados), Moacir Kohl (PDT, Coxim), Felipe Orro (PDT, Aquidauana), Luiz Brandão (PFL, Laguna Caarapã), Evandro Bazzo (PSDB, Jardim) e Manoel Martins (PSDB, Deodápolis). O prefeito da Capital foi representado pelo secretário de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, que se encarregou de agendar uma audiência no Ministério da Saúde amanhã (quinta-feira, 8), durante visita que fará à capital federal.

Ainda nesta quarta-feira, a comissão de prefeitos deve se reunir com a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, para definir uma estratégia de ação e os tópicos a serem apresentados em Brasília. A reunião está marcada para as 16h. Também hoje, uma audiência pública na Assembléia Legislativa discutirá o avanço da dengue no Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)