Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão de prefeitos pedirá ajuda federal contra dengue

Humberto Marques - Campo Grande News - 07 de março de 2007 - 15:24

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul pretendem compor uma “força-tarefa” para intensificar as ações de combate à dengue pelo Estado, e já articulam uma visita ao Ministério da Saúde para solicitar apoio para conter a epidemia. O grupo foi composto durante reunião nesta quarta-feira (7 de março), na sede da Associação dos Municípios do Estado, para tratar do avanço da dengue nos municípios – Mato Grosso do Sul registra mais de 44 mil notificações sobre suspeitas de dengue, das quais cerca de 30 mil estão concentradas em Campo Grande, segundo dados da administração estadual.

A “força-tarefa” deve contar com reforço do governo estadual, mas o combate à dengue esbarraria na falta de recursos. “Temos de dividir as responsabilidades com o governo federal, unificar as ações, apesar de estarmos fazendo nossa parte, limpando terrenos e promovendo outras ações de combate à epidemia”, disse, segundo a assessoria da Assomasul, a prefeita Simone Tebet (PMDB), que lidera a frente de prefeitos.

Além da três-lagoense, participam do grupo os prefeitos Eraldo Leite (PR, de Jateí, presidente da associação), Nelsinho Trad (PMDB, Campo Grande), Laerte Tetila (PT, Dourados), Moacir Kohl (PDT, Coxim), Felipe Orro (PDT, Aquidauana), Luiz Brandão (PFL, Laguna Caarapã), Evandro Bazzo (PSDB, Jardim) e Manoel Martins (PSDB, Deodápolis). O prefeito da Capital foi representado pelo secretário de Saúde de Campo Grande, Luiz Henrique Mandetta, que se encarregou de agendar uma audiência no Ministério da Saúde amanhã (quinta-feira, 8), durante visita que fará à capital federal.

Ainda nesta quarta-feira, a comissão de prefeitos deve se reunir com a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, para definir uma estratégia de ação e os tópicos a serem apresentados em Brasília. A reunião está marcada para as 16h. Também hoje, uma audiência pública na Assembléia Legislativa discutirá o avanço da dengue no Estado.

SIGA-NOS NO Google News