Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão de Infraestrutura do Senado aprova emendas de interesse de MS

Cadú Bortolotto, assessoria - 24 de novembro de 2010 - 13:02

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta quarta-feira, 24 de novembro, emendas que prevêem investimentos com impactos diretos em Mato Grosso do Sul. A primeira delas propõe a realização de estudos focados em hidrovias, com o objetivo de estimular o transporte de cargas nos rios navegáveis de todo o país. Outra emenda trata da Ferrovia Norte Sul, que receberá ramais para escoar a produção do Centro-Oeste.

“Como Mato Grosso do Sul tem duas hidrovias importantíssimas – a do Rio Paraná e o do Paraguai - a primeira emenda é de extrema relevância para o nosso estado, assim como a do ramal da Norte Sul, que cria mais uma alternativa para atender os produtores de várias regiões e a exportação do minério produzido na fronteira com a Bolívia”, avalia o relator das emendas, senador Delcídio do Amaral (PT/MS)

A Comissão de Infraestrutura aprovou também a alocação de recursos no Programa Luz para Todos para atender, especificamente, regiões de isoladas e de difícil acesso. “Essa emenda é crucial para que a gente leve energia ao Pantanal” explica o senador.

A quarta emenda, também de interesse de Mato Grosso do Sul, trata da construção de uma nova ponte sobre o rio Paraná, em Três Lagoas, ampliando as alternativas de transporte para atender ao escoamento da produção das indústrias que estão se instalando no município, especialmente nos setores de papel e celulose, fertilizantes e têxtil,

“Essa ponte vem num momento extremamente importante para o desenvolvimento de toda a região Centro-Oeste e vai, inclusive, colaborar para a implantação definitiva do corredor rodoviário ligando o Oceano Atlântico ao Pacífico, incentivando o turismo e o comércio entre os países da América do Sul”, acredita Delcídio.

SIGA-NOS NO Google News