Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Últimas Notícias

24/11/2010 13:02

Comissão de Infraestrutura do Senado aprova emendas de interesse de MS

Cadú Bortolotto, assessoria

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta quarta-feira, 24 de novembro, emendas que prevêem investimentos com impactos diretos em Mato Grosso do Sul. A primeira delas propõe a realização de estudos focados em hidrovias, com o objetivo de estimular o transporte de cargas nos rios navegáveis de todo o país. Outra emenda trata da Ferrovia Norte Sul, que receberá ramais para escoar a produção do Centro-Oeste.

“Como Mato Grosso do Sul tem duas hidrovias importantíssimas – a do Rio Paraná e o do Paraguai - a primeira emenda é de extrema relevância para o nosso estado, assim como a do ramal da Norte Sul, que cria mais uma alternativa para atender os produtores de várias regiões e a exportação do minério produzido na fronteira com a Bolívia”, avalia o relator das emendas, senador Delcídio do Amaral (PT/MS)

A Comissão de Infraestrutura aprovou também a alocação de recursos no Programa Luz para Todos para atender, especificamente, regiões de isoladas e de difícil acesso. “Essa emenda é crucial para que a gente leve energia ao Pantanal” explica o senador.

A quarta emenda, também de interesse de Mato Grosso do Sul, trata da construção de uma nova ponte sobre o rio Paraná, em Três Lagoas, ampliando as alternativas de transporte para atender ao escoamento da produção das indústrias que estão se instalando no município, especialmente nos setores de papel e celulose, fertilizantes e têxtil,

“Essa ponte vem num momento extremamente importante para o desenvolvimento de toda a região Centro-Oeste e vai, inclusive, colaborar para a implantação definitiva do corredor rodoviário ligando o Oceano Atlântico ao Pacífico, incentivando o turismo e o comércio entre os países da América do Sul”, acredita Delcídio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 22 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)