Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/11/2010 13:02

Comissão de Infraestrutura do Senado aprova emendas de interesse de MS

Cadú Bortolotto, assessoria

A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou nesta quarta-feira, 24 de novembro, emendas que prevêem investimentos com impactos diretos em Mato Grosso do Sul. A primeira delas propõe a realização de estudos focados em hidrovias, com o objetivo de estimular o transporte de cargas nos rios navegáveis de todo o país. Outra emenda trata da Ferrovia Norte Sul, que receberá ramais para escoar a produção do Centro-Oeste.

“Como Mato Grosso do Sul tem duas hidrovias importantíssimas – a do Rio Paraná e o do Paraguai - a primeira emenda é de extrema relevância para o nosso estado, assim como a do ramal da Norte Sul, que cria mais uma alternativa para atender os produtores de várias regiões e a exportação do minério produzido na fronteira com a Bolívia”, avalia o relator das emendas, senador Delcídio do Amaral (PT/MS)

A Comissão de Infraestrutura aprovou também a alocação de recursos no Programa Luz para Todos para atender, especificamente, regiões de isoladas e de difícil acesso. “Essa emenda é crucial para que a gente leve energia ao Pantanal” explica o senador.

A quarta emenda, também de interesse de Mato Grosso do Sul, trata da construção de uma nova ponte sobre o rio Paraná, em Três Lagoas, ampliando as alternativas de transporte para atender ao escoamento da produção das indústrias que estão se instalando no município, especialmente nos setores de papel e celulose, fertilizantes e têxtil,

“Essa ponte vem num momento extremamente importante para o desenvolvimento de toda a região Centro-Oeste e vai, inclusive, colaborar para a implantação definitiva do corredor rodoviário ligando o Oceano Atlântico ao Pacífico, incentivando o turismo e o comércio entre os países da América do Sul”, acredita Delcídio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)