Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2005 16:51

Comissão de Ética do PT pede expulsão de Delúbio

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

Improbidade no exercício de suas funções. Este é um dos artigos do Estatuto do PT que teriam sido desrespeitados pelo ex-tesoureiro da sigla, Delúbio Soares, acusado de ser um dos articuladores do mensalão. Os membros da Comissão de Ética do partido apresentaram ontem à direção nacional relatório, aprovado por unanimidade no grupo, que propõe a expulsão de Soares do PT. Conforme apurou a Folha Online, no parecer, que foi concluído na noite de terça-feira, também são apontadas duas outras infrações do ex-tesoureiro.

A primeira, por "infração grave às disposições legais e estatutárias", e a segunda, por "inobservância grave dos princípios programáticos, da ética, da disciplina e dos deveres partidários". O documento será levado à votação na reunião do Diretório Nacional no próximo sábado (3).

Além de ser acusado de articular o mensalão, o ex-tesoureiro admitiu publicamente ter recorrido a doações ilegais - o caixa dois - para cobrir gastos de campanha do PT em 2002 e 2004. Ele também assumiu a responsabilidade pelos empréstimos concedidos ao empresário Marcos Valério Fernandes de Souza em favor do partido. O montante, conforme Souza, chega a R$ 55 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)