Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão de arbitragrem da CBF explica escalação

CBF News - 23 de novembro de 2005 - 07:31

O presidente da Comissão de Árbitros da CBF, Edson Rezende de Oliveira, lamentou o ocorrido na participação do árbitro Márcio Rezende de Freitas durante o jogo entre Corinthians e Internacional, no Pacaembu. Edzon Rezende aproveitou para esclarecer que a indicação do árbitro para um jogo tão importante não foi, nem poderia, ser a forma encontrada para homenagear quem está se despedindo do futebol.

- Não houve nada de homenagem. Há quatro rodadas, que já nos preocupávamos com a escalação do árbitro para o jogo que sabíamos ser importante, e por isso resolvemos guardar para o sorteio os mais experientes como o Márcio Rezende, o Wilson de Souza Oliveira e o Heber Roberto Lopes, que são também de estados neutros aos de Corinthians e Internacional - disse.

Edson Rezende de Oliveira explicou que, como na fase final da Série B os árbitros escalados também pertencem ao Quadro da Fifa, Heber Roberto Lopes participou do jogo Grêmio x Santa cruz.

- Sobraram o Márcio Rezende e o Wilson de Oliveira, que são tecnicamente os melhores e experientes, e o Márcio foi sorteado.

O presidente da Comissão de Árbitros lembra que Márcio Rezende de Freitas foi escalado pela Fifa para apitar quatro jogos das Eliminatórias. Apitou seis jogos da Taça Libertadores da América neste ano e foi o árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 1998.

- O Márcio Rezende de Freitas é um excelente árbitro, que tem 1.100 jogos no currículo. Reunia, portanto, todas as condições de participar do jogo - disse.

Edzon Resende lembra, ainda, que Márcio Rezende de Freitas já havia sido indicado pela Conmbebol para apitar o jogo Internacional x São Paulo, no dia 16 de agosto, válido pela Copa Sul-Americana.

SIGA-NOS NO Google News