Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão da reforma política veda contratação de empresa de Telemarketing

Agência Câmara Notícias - 14 de setembro de 2017 - 15:00

O relator da regulamentação da reforma política, Vicente Candido (PT-SP), alterou seu parecer para que fique proibida a contratação de empresa de telemarketing nas campanhas. A medida foi aprovada pela comissão especial.

Caso os candidatos queiram usar voluntários ou o comitê de campanhas, eles poderão pedir votos pelo telefone, mas o uso de empresas ou mensagens gravadas não será permitido. Candido aceitou sugestão de um destaque do PT nesse sentido.

Foi aprovado ainda, destaque do PMDB que mantém a duração da campanha em 45 dias. Em seu parecer, Candido estava propondo o aumento para 60 dias. “Se queremos reduzir custos, não faz sentido uma campanha mais longa”, argumentou a deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ).

O deputado Ivan Valente (Psol-SP) afirmou, entretanto, que as campanhas deveriam ser mais participativas, envolvendo a população. “Para quem tem ideias, tem projeto, quer conversar, olho no olho, com o eleitor, não tem problema ter 60 dias. Quero alcançar mais gente. Eu não contrato cabo eleitoral, distribuo panfletos pessoalmente e acho pouco 45 dias”, justificou.

SIGA-NOS NO Google News