Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão da OAB/MS vai elaborar parecer sobre prova objetiva do Exame de Ordem

OAB/MS - 14 de maio de 2013 - 14:00

Os membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), irão elaborar um parecer sobre a prova objetiva do X Exame de Ordem, que foi realizada no último dia 28 de abril e teve o resultado divulgado no dia 8 de maio. Nesta fase, 54% dos candidatos foram aprovados. Os detalhes da elaboração do parecer foram acertados em reunião realizada nesta terça-feira (14), na sede da Seccional, em Campo Grande (MS).

“Iremos proceder uma análise sobre as questões contidas na prova a pedido da Comissão Nacional”, explicou o presidente da Comissão, Gabriel Abrão Filho. De acordo com ele, as questões serão analisadas sob as perspectivas de grau de dificuldade, contemplação de conteúdos, dentre outras. A avaliação será realizada pelos membros da Comissão e será organizada por divisão de matérias. O presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Lucas Costa da Rosa, irá colaborar na análise das questões relacionadas ao objeto de sua Comissão.

A primeira fase do X Exame contemplou as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional. Estando no período de avaliação de recursos interpostos, o resultado final será divulgado no dia 28 de maio. A segunda fase será aplicada no dia 16 de junho, sendo uma prova prático-profissional, em que só os aprovados da primeira fase participarão.

SIGA-NOS NO Google News