Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2013 14:00

Comissão da OAB/MS vai elaborar parecer sobre prova objetiva do Exame de Ordem

OAB/MS

Os membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), irão elaborar um parecer sobre a prova objetiva do X Exame de Ordem, que foi realizada no último dia 28 de abril e teve o resultado divulgado no dia 8 de maio. Nesta fase, 54% dos candidatos foram aprovados. Os detalhes da elaboração do parecer foram acertados em reunião realizada nesta terça-feira (14), na sede da Seccional, em Campo Grande (MS).

“Iremos proceder uma análise sobre as questões contidas na prova a pedido da Comissão Nacional”, explicou o presidente da Comissão, Gabriel Abrão Filho. De acordo com ele, as questões serão analisadas sob as perspectivas de grau de dificuldade, contemplação de conteúdos, dentre outras. A avaliação será realizada pelos membros da Comissão e será organizada por divisão de matérias. O presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Lucas Costa da Rosa, irá colaborar na análise das questões relacionadas ao objeto de sua Comissão.

A primeira fase do X Exame contemplou as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional. Estando no período de avaliação de recursos interpostos, o resultado final será divulgado no dia 28 de maio. A segunda fase será aplicada no dia 16 de junho, sendo uma prova prático-profissional, em que só os aprovados da primeira fase participarão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)