Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

20/06/2012 07:31

Comissão da Câmara aprova PEC que aumenta limite de gastos dos vereadores

Iolando Lourenço, Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou, ontem (19), a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 509, que aumenta de 7% para 8% o limite para as despesas das câmaras municipais de cidades com mais de 100 mil habitantes. Esse limite de gastos é medido pela soma das receitas tributárias e das transferências da União e dos estados para os municípios.

O limite das despesas com os vereadores foi estabelecido na Constituição Federal, em 2000, mas a chamada PEC dos Vereadores, aprovada em 2009, reduziu para 7% o limite de gastos com os legislativos municipais, com validade a partir de janeiro deste ano. De autoria do deputado Ribamar Alves (PSB-MA) e outros deputados, a proposta quer retomar o limite de 8% para os municípios com mais de 100 mil habitantes.

A PEC terá agora que tramitar por uma comissão especial, a ser criada pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Depois de aprovada pela comissão, a proposta será levada à votação no plenário da Câmara, em dois turnos. Se aprovada irá à apreciação do Senado Federal.



Edição: Rivadavia Severo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)