Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/11/2007 13:35

Comissão aprova uso de torre de celular por polícias

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou na quarta-feira (31) proposta que autoriza as polícias Federal, Civil e Militar a utilizar torres de telefonia celular para a instalação de sistemas de transmissão de rádio para comunicação. A medida está prevista no Projeto de Lei 4677/04, do deputado Milton Monti (PR-SP), aprovado na forma de substitutivo do relator, deputado José Rocha (PR-BA), que vai além e especifica as condições para concessão de uso das torres.

Pela proposta, o pedido deverá ser encaminhado às empresas de telefonia por escrito, com as informações técnicas necessárias à análise de viabilidade de compartilhamento. A resposta também deverá ser escrita.

Em caso de recusa, o documento deverá conter explicação detalhada dos motivos. A negativa só será permitida, conforme o substitutivo, por razões de limitação na capacidade, segurança, estabilidade, confiabilidade, violação de requisitos de engenharia ou de condições impostas pelo poder concedente.

Assim como o projeto original, o substitutivo estabelece que a utilização das torres será gratuita, mas não pode incorrer em ônus para as operadoras. De acordo com o relator, a medida pode baratear significativamente o sistemas de comunicação das polícias, uma vez que a instalação de uma torre de transmissão simples, com altura entre 40 e 50 metros, custa em torno de R$ 15 a R$ 25 mil.



Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)