Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

29/10/2003 07:58

Comissão aprova Universidade do Oeste do Pará

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 657/03, do deputado Babá (PT-PA), que autoriza o Executivo a criar a Universidade Federal do Oeste do Pará, com sede em Santarém (PA).
Pelo projeto, a universidade deverá ministrar ensino de graduação e pós-graduação, desenvolver pesquisas e promover a extensão universitária. Entre os cursos previstos estão os de Biologia, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia da Computação, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, Gestão Ambiental, História, Medicina, Odontologia e Turismo, além de outros voltados para o melhor aproveitamento das potencialidades da região.

PÓLO ESTRATÉGICO
Os recursos financeiros virão, de acordo com o projeto, do Orçamento Geral da União, de auxílios e subvenções que sejam concedidos por qualquer entidade pública, de remuneração por serviços prestados a entidades públicas, de operações de crédito e juros bancários e ainda de outras receitas eventuais.
"A implementação dessa universidade representa a interiorização do ensino público superior na Amazônia e a realização de um antigo desejo daqueles que moram no oeste paraense, principalmente dos jovens que estão em idade de freqüentar uma faculdade", defende Babá, lembrando o desenvolvimento econômico e social que aquela região atingiu nos últimos anos.
Segundo o deputado, a universidade garantirá uma importante contribuição para o surgimento na região de um novo pólo estratégico de desenvolvimento.
O relator, deputado Antonio Nogueira (PT-AP), apresentou parecer pela aprovação, manifestando apoio à ampliação da rede federal de ensino público superior no Pará.
Sujeito à apreciação conclusiva, o projeto segue para as Comissões de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Redação.



Reportagem - Simone Ravazzolli
Edição - Luiz Claudio Pinheiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)