Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2004 15:39

Comissão aprova texto do 18º Congresso da União Postal

Agência Câmara

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou na semana passada a Mensagem 647/03, do Executivo, que pede a sanção legislativa ao texto do XVIII Congresso da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (Upaep), realizado no Panamá, em setembro de 2000.
O texto inclui o Sexto Protocolo Adicional à Constituição da União Postal das Américas, Espanha e Portugal e o novo Regulamento Geral. Foi aprovada a oferta brasileira de sediar o XIX Congresso da Upaep, a se realizar no Rio de Janeiro, em 2005. Na ocasião, poderá ser apresentada uma candidatura brasileira ao cargo de secretário-geral dessa organização intergovernamental.

Origens sul-americanas
Com sede em Montevidéu, Uruguai, a Upaep é uma organização intergovernamental com origens sulamericanas. A partir de 1911, a instituição ganhou a denominação de Unión de los Correos Sudamericanos, contando com a participação de nove países, dentre eles o Brasil.
A organização continuou a sua evolução ao longo dos anos, mudou sua denominação e expandiu seus objetivos até ganhar a denominação atual. Em 1991, Portugal aderiu a Upaep. No ano seguinte, foi a vez das Antilhas Holandesas e Aruba.
A organização é uma união postal restrita que tem por objetivo desenvolver e aprimorar os serviços postais dos países membros em condições iguais ou mais favoráveis às estabelecidas pela União Postal Universal (UPU), da qual o Brasil também é membro.
Em seu parecer favorável o relator do projeto na comissão, deputado Marcos de Jesus (PL-PE), afirma que o acordo está alinhado com os princípios que regem as relações internacionais.

Tramitação
Com a aprovação da Mensagem, a Comissão de Relações Exteriores apresentou em conseqüência um projeto de decreto legislativo (PDC) para que a Câmara ratifique o texto do Congresso Postal. Este PDC será examinado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, entra na pauta do Plenário.



DA Redação/LCP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Outubro de 2017
10:40
Goiás, Distrito Federal e São Paulo
10:00
Receita do dia
Terça, 17 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)