Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2007 17:47

Comissão aprova telefone exclusivo para conselho tutelar

Agência Câmara

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal aprovou, na última quarta-feira (24), o Projeto de Lei 1870/03, do ex-deputado Joaquim Francisco, que cria um número telefônico de três dígitos para acesso aos conselhos tutelares, órgãos encarregados da defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

O relator, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), votou pela aprovação do projeto apensado (o PL 1870/03) e pela rejeição do projeto principal, o PL 1304/03, do deputado Leonardo Monteiro (PT-MG).

Ele observou que o texto apensado é mais adequado, pois não faz referência a um número específico, enquanto o principal sugeria três números que já poderiam estar designados para outros serviços de emergência.

Divulgação do número
Raul Jungmann apresentou emenda visando à obrigatoriedade de divulgação dos números dos conselhos tutelares não só nas contas de telefone fixo, como consta do projeto apensado, mas também nas de telefonia móvel.

Como o serviço móvel pessoal tem crescido muito, com grande alcance nas camadas de menor poder aquisitivo, ele considera fundamental para ampliar a divulgação do número estender a obrigação às contas desse serviço. "A adoção de um código telefônico unificado e com apenas três dígitos para acesso aos conselhos tutelares é medida que, com certeza, contribuirá para tornar mais efetivo o trabalho desses órgãos na defesa dos direitos da criança e do adolescente", afirma o relator.

Tramitação
O projeto ainda será analisado, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)