Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

26/10/2007 17:47

Comissão aprova telefone exclusivo para conselho tutelar

Agência Câmara

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal aprovou, na última quarta-feira (24), o Projeto de Lei 1870/03, do ex-deputado Joaquim Francisco, que cria um número telefônico de três dígitos para acesso aos conselhos tutelares, órgãos encarregados da defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

O relator, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), votou pela aprovação do projeto apensado (o PL 1870/03) e pela rejeição do projeto principal, o PL 1304/03, do deputado Leonardo Monteiro (PT-MG).

Ele observou que o texto apensado é mais adequado, pois não faz referência a um número específico, enquanto o principal sugeria três números que já poderiam estar designados para outros serviços de emergência.

Divulgação do número
Raul Jungmann apresentou emenda visando à obrigatoriedade de divulgação dos números dos conselhos tutelares não só nas contas de telefone fixo, como consta do projeto apensado, mas também nas de telefonia móvel.

Como o serviço móvel pessoal tem crescido muito, com grande alcance nas camadas de menor poder aquisitivo, ele considera fundamental para ampliar a divulgação do número estender a obrigação às contas desse serviço. "A adoção de um código telefônico unificado e com apenas três dígitos para acesso aos conselhos tutelares é medida que, com certeza, contribuirá para tornar mais efetivo o trabalho desses órgãos na defesa dos direitos da criança e do adolescente", afirma o relator.

Tramitação
O projeto ainda será analisado, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)