Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

12/05/2006 19:32

Comissão aprova sugestão que altera Estatuto da Criança

Agência Câmara

A Comissão de Legislação Participativa aprovou na última quarta-feira (10) sugestão apresentada pelo Conselho de Defesa Social de Estrela do Sul (MG) que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90) para dispensar os municípios com menos de 5 mil habitantes da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nesse caso, as atribuições seriam assumidas pelo Conselho Tutelar.
A sugestão foi relatada pelo deputado Vadinho Baião (PT-MG).
Os conselhos tutelares foram criados pelo Estatuto para atender crianças e adolescentes que estejam tendo os direitos ameaçados ou violados. Como são órgãos permanentes e autônomos, costumam ter uma atuação mais efetiva do que os conselhos municipais, ligados às prefeituras.

Representação
A proposta também limita ao Ministério Público o direito de iniciar os procedimentos legais, por meio de representação, contra órgãos públicos ou entidades privadas acusados de infração às normas de proteção aos menores.
Nesse caso, o Ministério Público poderá ser induzido por notícias de infração encaminhadas pelo conselho tutelar, ou autos preparados por pessoas qualificadas (servidor público ou voluntário credenciado pelo conselho), e assinado por duas testemunhas. Além disso, o voluntário deve ter mais de 25 anos e experiência em trabalhos de defesa das crianças e adolescentes.

Tramitação
O projeto de lei, elaborado a partir da sugestão aprovada, será encaminhado à Mesa Diretora, que indicará as comissões técnicas para a análise da proposta e o regime de tramitação.



Reportagem - Janary Júnior
Edição - Renata Tôrres

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)