Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

04/09/2004 09:38

Comissão aprova semana de incentivo a doação de órgãos

Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura aprovou, na semana passada, a proposta (PL 2139/03) que institui a "Semana Nacional de Esclarecimento e Incentivo à Doação de Órgãos". Pelo projeto, de autoria do deputado Coronel Alves (PL-AP), durante o evento que será realizado sempre na última semana de setembro, serão realizadas atividades como exposição de trabalhos escolares, palestras, debates, seminários, entrevistas e exibição de material audiovisual. A proposta recebeu parecer pela aprovação do relator, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG).

Incentivo
A proposição tem por objetivo estimular a doação de órgãos e criar uma conscientização coletiva de solidariedade em favor da vida. "O medo de doar é uma das razões de termos tão poucos doadores, porque temos medo da morte e não queremos nos preocupar com este tema". A proposta, segundo ele, visa criar uma consciência solidária nos jovens, que poderão ser o veículo de conscientização, inclusive de suas famílias, de que a doação de órgãos pode melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas," afirma Coronel Alves.
A proposta já foi apreciada pela Comissão de Seguridade Social e Família, onde foi aprovado, no entanto, substitutivo ao projeto, proposto pelo relator, deputado Amauri Robledo Gasques (PL-SP). Entre outros pontos, o texto do substitutivo especifica os temas que serão abordados durante o evento, ressaltando a importância da doação de órgãos para a saúde da população, a legislação em vigor, a prevenção de doenças tratadas por meio de transplante de órgãos e o funcionamento do sistema nacional de transplantes.

Tramitação
A matéria que tramita em caráter conclusivo, deverá, no entanto, ser apreciada pelo Plenário, em razão dos pareceres diferentes aprovados pelas comissões de Educação e Cultura e Seguridade Social e Família. A proposta agora vai ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim
Edição - Paulo Cesar Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)