Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/09/2004 09:38

Comissão aprova semana de incentivo a doação de órgãos

Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura aprovou, na semana passada, a proposta (PL 2139/03) que institui a "Semana Nacional de Esclarecimento e Incentivo à Doação de Órgãos". Pelo projeto, de autoria do deputado Coronel Alves (PL-AP), durante o evento que será realizado sempre na última semana de setembro, serão realizadas atividades como exposição de trabalhos escolares, palestras, debates, seminários, entrevistas e exibição de material audiovisual. A proposta recebeu parecer pela aprovação do relator, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG).

Incentivo
A proposição tem por objetivo estimular a doação de órgãos e criar uma conscientização coletiva de solidariedade em favor da vida. "O medo de doar é uma das razões de termos tão poucos doadores, porque temos medo da morte e não queremos nos preocupar com este tema". A proposta, segundo ele, visa criar uma consciência solidária nos jovens, que poderão ser o veículo de conscientização, inclusive de suas famílias, de que a doação de órgãos pode melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas," afirma Coronel Alves.
A proposta já foi apreciada pela Comissão de Seguridade Social e Família, onde foi aprovado, no entanto, substitutivo ao projeto, proposto pelo relator, deputado Amauri Robledo Gasques (PL-SP). Entre outros pontos, o texto do substitutivo especifica os temas que serão abordados durante o evento, ressaltando a importância da doação de órgãos para a saúde da população, a legislação em vigor, a prevenção de doenças tratadas por meio de transplante de órgãos e o funcionamento do sistema nacional de transplantes.

Tramitação
A matéria que tramita em caráter conclusivo, deverá, no entanto, ser apreciada pelo Plenário, em razão dos pareceres diferentes aprovados pelas comissões de Educação e Cultura e Seguridade Social e Família. A proposta agora vai ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Érica Amorim
Edição - Paulo Cesar Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)