Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2006 14:48

Comissão aprova restrição a dependente previdenciário

Agência Câmara

A Comissão de Legislação Participativa aprovou no último dia 10 sugestão do Conselho de Defesa Social de Estrela do Sul de restrição dos direitos de dependente previdenciário de crianças e adolescentes sob guarda. A sugestão, que tramitará na forma de projeto de lei, estabelece que o menor de 18 anos só será considerado dependente previdenciário quando for comprovada a sua dependência econômica do guardião e desde que não resida em companhia dos pais.
O objetivo da sugestão é evitar fraudes contra a Previdência Social. Segundo o relator, deputado Vadinho Baião (PT-MG), a proposta evitará, por exemplo, que a guarda de uma criança seja obtida por seus avós ou parentes próximos somente para permitir que, posteriormente, ela venha a receber vantagens previdenciárias, como pensão por morte. "Em muitos casos, a criança ou o adolescente permanece vivendo sob a dependência econômica dos pais e residindo em sua companhia, e não com aqueles que juridicamente detêm a guarda", afirma o deputado.
Pelo projeto, a decisão de conceder a guarda para fins previdenciários deverá ser revista a cada período máximo de dois anos, sob pena de cessar seus efeitos.
O relator rejeitou, no entanto, incluir no projeto a previsão de que a guarda de criança obtida para fins previdenciários por meio de fraude configure o crime de estelionato. Segundo o deputado, já é possível enquadrar essa fraude como crime.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)