Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/05/2004 19:30

Comissão aprova registro de empresa em rito sumário

Agência Câmara

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou o Projeto de Lei 2055/03, do deputado Giacobo (PL-PR), que estabelece prazo de cinco dias para a apreciação, pela Junta Comercial, de pedido de registro de pequena ou microempresa. Pelo projeto, nesse prazo de cinco dias, corridos, a contar do dia útil seguinte ao da entrada do pedido, as Juntas Comerciais deverão deferir o pedido ou fazer as exigências complementares.

Processo administrativo
Em caso de descumprimento do prazo, será aberto processo administrativo disciplinar para apurar as responsabilidades. A microempresa poderá pedir indenização por eventuais perdas causadas pelo atraso. A legislação atual que fixa os prazos para o trabalho das Juntas Comerciais não trata da situação específica das pequenas e microempresas.

Parecer favorável
O relator, deputado Bernardo Ariston (PMDB-RJ), apresentou parecer favorável, lembrando que as pequenas e microempresas têm importância social como fonte geradora de empregos e renda. "Acreditamos que o projeto vai facilitar o processo de registro, incentivando a abertura de empresas e beneficiando toda a sociedade brasileira", afirma ele.
Sujeita à apreciação conclusiva pelas comissões, o projeto agora será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Daniel Cruz
Edição - Luiz Claudio Pinheiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)