Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

09/11/2017 13:00

Comissão aprova realização de auditoria no Banco do NE para investigar desvios

Agência Câmara Notícias

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou a realização de auditoria contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial no Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O objetivo é investigar um esquema de desvio de recursos já constatado em auditoria interna.

A medida está prevista na Proposta de Fiscalização e Controle 87/12, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR). Citando informações veiculadas pela imprensa, o parlamentar relata uma série de irregularidades que teriam ocorrido no BNB, especialmente entre o final de 2009 e o início de 2011. Nesse período, 24 empresas conseguiram financiamentos junto ao BNB valendo-se de notas fiscais frias, “laranjas” e fraude em assinaturas. O valor total das operações ultrapassa R$ 100 milhões.

Relator no colegiado, o deputado Hugo Motta (PMDB-PB) apresentou parecer favorável à realização da auditoria, que terá o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Deve ser solicitado ao TCU que, ao final da fiscalização, remeta cópias dos resultados alcançados a esta comissão, ficando tais cópias disponíveis para os interessados na secretaria da comissão”, esclarece o relator.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PFC-87/2012

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)