Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão aprova realização de auditoria no Banco do NE para investigar desvios

Agência Câmara Notícias - 09 de novembro de 2017 - 13:00

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou a realização de auditoria contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial no Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O objetivo é investigar um esquema de desvio de recursos já constatado em auditoria interna.

A medida está prevista na Proposta de Fiscalização e Controle 87/12, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR). Citando informações veiculadas pela imprensa, o parlamentar relata uma série de irregularidades que teriam ocorrido no BNB, especialmente entre o final de 2009 e o início de 2011. Nesse período, 24 empresas conseguiram financiamentos junto ao BNB valendo-se de notas fiscais frias, “laranjas” e fraude em assinaturas. O valor total das operações ultrapassa R$ 100 milhões.

Relator no colegiado, o deputado Hugo Motta (PMDB-PB) apresentou parecer favorável à realização da auditoria, que terá o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Deve ser solicitado ao TCU que, ao final da fiscalização, remeta cópias dos resultados alcançados a esta comissão, ficando tais cópias disponíveis para os interessados na secretaria da comissão”, esclarece o relator.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PFC-87/2012

SIGA-NOS NO Google News