Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/11/2017 13:00

Comissão aprova realização de auditoria no Banco do NE para investigar desvios

Agência Câmara Notícias

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou a realização de auditoria contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial no Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O objetivo é investigar um esquema de desvio de recursos já constatado em auditoria interna.

A medida está prevista na Proposta de Fiscalização e Controle 87/12, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR). Citando informações veiculadas pela imprensa, o parlamentar relata uma série de irregularidades que teriam ocorrido no BNB, especialmente entre o final de 2009 e o início de 2011. Nesse período, 24 empresas conseguiram financiamentos junto ao BNB valendo-se de notas fiscais frias, “laranjas” e fraude em assinaturas. O valor total das operações ultrapassa R$ 100 milhões.

Relator no colegiado, o deputado Hugo Motta (PMDB-PB) apresentou parecer favorável à realização da auditoria, que terá o auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Deve ser solicitado ao TCU que, ao final da fiscalização, remeta cópias dos resultados alcançados a esta comissão, ficando tais cópias disponíveis para os interessados na secretaria da comissão”, esclarece o relator.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PFC-87/2012

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)