Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

28/08/2017 16:30

Comissão aprova proposta que torna sem efeito desapropriação de fazenda no PR

Agência Brasil

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou proposta que torna sem efeito a desapropriação, para fins de reforma agrária, da fazenda Prudentina, situada no município Laranjal, no Paraná.

A desapropriação da fazenda Prudentina está prevista em decreto assinado em 2016 pela ex-presidente Dilma Rousseff, juntamente com outros 29 decretos que desapropriam imóveis rurais para fins de reforma agrária e regularização de territórios quilombolas e terras indígenas.

Por não concordar com as desapropriações, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) apresentou 29 projetos de decreto legislativo suspendendo os documentos assinados pela ex-presidente. Para Goergen, os decretos não visaram atender aos beneficiados – trabalhadores sem-terra, índios e quilombolas –, “mas apenas marcar a gestão [da presidente afastada] sem a devida análise e discussão do tema”.

Ao defender a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 377/16, que impede a desapropriação da fazenda Prudentina, o relator no colegiado, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), concordou com o autor e disse que os decretos possuem vício de origem e de forma.

“Não podemos concordar com o chamado interesse social em todas as ações do Poder Executivo. A sociedade deve se escorar para impedir a ilegalidade de invasões de terra e oportunizar, de maneira sórdida, a desapropriação de terras produtivas em todo o país”, disse.

Tramitação
O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, em seguida, pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
PDC-377/2016

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)