Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/09/2004 16:57

Comissão aprova plástica gratuita para deficiente

Agência Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou projeto (PL 2740/00) que assegura a realização de cirurgia plástica, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), às pessoas que tiverem defeito físico que lhes cause sofrimento ou constrangimento.
A medida, na avaliação do relator na Comissão, deputado Carlito Merss (PT-SC), não cria um serviço novo para o SUS. Ele lembra que os hospitais públicos já fazem a cirurgia plástica reparadora da mama nos casos de mutilação decorrente de tratamento de câncer. "Além disso, a Constituição garante saúde integral a todo e qualquer cidadão", acrescenta.

Números da deficiência
O censo de 2000 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que cerca de 24,5 milhões de brasileiros tinham algum tipo de deficiência. Desse total, 48,1% são portadores de deficiência visual; 22,9% de deficiência motora; 16,7% de deficiência auditiva; 8,3% de deficiência mental e 4,1% de deficiência física.
A região Nordeste registra o maior percentual (16,8%) e a Sudeste, o menor (13,1%). As regiões Norte, Sul e Centro-Oeste tinham, em 2000, respectivamente, 14,7%,14,35% e 13,9% de pessoas com algum tipo de deficiência em relação ao total da população.
A proposta, do Senado Federal, ainda prevê que as despesas decorrentes da aplicação da lei serão financiadas com recursos do Orçamento da Seguridade Social da União, dos estados e dos municípios.

Tramitação
A proposição está tramitando em conjunto com o PL 612/99, que assegura o direito à cirurgia plástica reparadora de mama a todas as pessoas que, submetidas a tratamento para cura de patologias mamárias, tenham ficado com seqüelas.
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)