Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/09/2004 08:48

Comissão aprova pena maior para tráfico em área escolar

Agência Câmara

A Comissão de Segurança Pública aprovou, na semana passada, o substitutivo do relator Coronel Alves (PL-AP) ao Projeto de Lei 944/03, do deputado Carlos Souza (PL-AM), que duplica as penas aplicadas a traficantes de drogas presos enquanto atuavam em um raio de duzentos metros de escolas. O projeto acrescenta dispositivo à Lei 3368/76, que regulamenta a prevenção e repressão ao tráfico de entorpecentes.
Para o autor do projeto, é necessário inibir a atuação dos traficantes dentro ou nos arredores dos estabelecimentos de ensino, pois as estatísticas indicam que milhares de crianças e adolescentes tiveram o primeiro contato com as drogas durante o período escolar, sendo que muitos receberam as substâncias dentro das escolas.
Carlos Souza informa que nos Estados Unidos, onde o problema é mais grave, foi aprovada por lei a chamada "Drug Free Zone" (Área Livre de Drogas), que engloba as escolas e suas imediações. "O resultado foi um sucesso e o uso de drogas dentro das escolas diminuiu consideravelmente", afirmou.

Pena mais rigorosa
A legislação em vigor já prevê um aumento de pena entre 1/3 e 2/3 para traficantes que atuem no interior ou nas imediações de escolas. O substitutivo aprovado propõe que as penas sejam aumentadas entre a metade e o dobro - ou seja, entre 50% e 100%.
"O projeto é mais um dos muitos que tramitam nesta Casa sobre esse assunto, o que demonstra de forma clara que a Câmara está fazendo o seu papel para o aperfeiçoamento da legislação penal”, afirma o relator da matéria.

Tramitação
Sujeita à apreciação do Plenário, a matéria será examinada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)