Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

27/10/2005 17:41

Comissão aprova pausas no trabalho para mães adotivas

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou ontem o Projeto de Lei 5196/05, que concede às mães adotivas duas pausas durante o dia de trabalho, de meia hora cada uma, para amamentar e cuidar dos seus filhos até que eles completem seis meses de idade. As pausas de amamentação já estão previstas para as mães naturais, conforme a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
A autora da proposta, deputada Laura Carneiro (PFL-RJ), acrescentou o termo "cuidar" para garantir às mães, naturais e adotivas, não só o tempo de amamentação, mas também o tempo de dar atenção ao filho pequeno. Para ela, a concessão desse benefício deve se fundamentar nos cuidados que devem ser dispensados à criança, que, ressalta, não se restringem ao aleitamento.
Para a relatora do projeto na comissão, deputada Ann Pontes (PMDB-PA), a medida é justa, "pois tanto a criança natural quanto a adotada necessitam dos mesmos cuidados e têm pela Constituição Federal os mesmo direitos e reconhecimentos".

Tramitação
O texto, que tramita em caráter conclusivo, já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família. A proposta segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Maria Clarice Dias
Edição - Simone Ravazzolli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)