Cassilândia, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2004 16:33

Comissão aprova novas funções para agente comunitário

Agência Câmara

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou, na última quarta-feira (15), o Projeto de Lei 2678/03, que amplia a profissão de agente comunitário de saúde para agente social, de saúde e meio ambiente. Na avaliação da deputada Selma Schons (PT-PR), autora do projeto, associar aspectos sociais e ambientais da saúde e da qualidade de vida do cidadão é condição básica para superar problemas que interferem na prevenção das doenças.

Atribuições
A Lei 10507/02 estabelece, atualmente, que a profissão de agente comunitário de saúde caracteriza-se pelo exercício de atividade de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto soma a essas atribuições a realização de ações de controle social da qualidade da água para consumo humano, acesso aos serviços de saneamento ambiental e identificação de ocorrências ambientais com risco potencial à saúde pública.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada ainda pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Janeiro de 2017
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Domingo, 15 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)