Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2004 20:44

Comissão aprova normas contra incêndio

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou o Projeto de Lei 1922/03, do deputado José Rajão (PSDB-DF), que institui normas gerais de segurança contra incêndios. O objetivo é disciplinar o processo de garantia da segurança contra incêndios prediais ou ambientais, estabelecendo padrões de qualidade para os diversos sistemas de prevenção e combate a incêndios.
O projeto conceitua e regula a prática de segurança estabelecendo a obrigatoriedade da elaboração de planos e projetos de prevenção e proteção contra incêndio, entre outras exigências, em todas as áreas de risco. O autor explica que atualmente a legislação não é padronizada, e conceitos técnicos de risco, perigo, proteção, prevenção, dano e prejuízo não estão devidamente "amarrados" por legislação específica.

Emenda supressiva
Coube à Comissão analisar apenas os artigos (34 a 43) do projeto referentes à organização institucional da segurança contra incêndios, que inclui os sistemas nacional, estaduais e municipais. O relator, deputado Luciano Castro (PL-RR), apresentou emenda supressiva desses capítulos, ressaltando que eles "normatizam de forma vazia o sistema que criam, atribuindo seu conteúdo prático a normas posteriores".
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; Desenvolvimento Urbano e Interior; e de Constituição e Justiça e de Redação.



Reportagem - Daniel Cruz
Edição - Luiz Claudio Pinheiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)