Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão aprova limpeza obrigatória de caixas d'água de uso coletivo

Agência Câmara Notícias - 21 de agosto de 2019 - 18:00

A Comissão de Desenvolvimento Urbano aprovou proposta que torna obrigatória a limpeza de caixas d’água em prédios públicos e privados de uso coletivo a cada seis meses. A proposta altera a Política Nacional do Saneamento Básico (Lei 11.445/07).

De acordo com o texto, a limpeza deverá atestada por certificado exibido em local público e disponível para eventual fiscalização, sob pena de multa a ser definida em regulamento.

Ao analisar a medida, prevista no projeto de lei 3802/15 e apensado, o relator na comissão, deputado Marcelo Nilo (PSB-BA) explicou que as propostas atribuem indevidamente competências às companhias de saneamento estaduais e distritais, contrariando o Pacto Federativo.

“Preferi apresentar um substitutivo traçando uma orientação geral, sem descer a tantos detalhes como pretendiam originalmente as proposições. Como se trata de saneamento básico, o melhor seria incluir a alteração em norma específica, qual seja a lei que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico”, observou o relator.

Tramitação
O projeto ainda será analisado conclusivamente pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

SIGA-NOS NO Google News