Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2006 09:05

Comissão aprova ligação emergencial de telefone cortado

Agência Câmara

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou, no último dia 26, o Projeto de Lei 66/03, que garante ao usuário o direito a fazer ligações para serviços de emergência no caso de corte da linha telefônica por falta de pagamento da conta mensal. O autor da proposta, deputado Sérgio Miranda (PDT-MG), afirma que se trata de uma medida justa, e cita situações "como um incêndio ou uma tentativa de crime que poderão ser evitadas por meio de uma pronta comunicação telefônica às centrais dos Bombeiros ou da Polícia".
O relator na comissão, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), acatou a proposta, mas apresentou substitutivo para reunir os projetos apensados (69/03; 791/03; 2386/03; 5152/05; e 5569/05). O substitutivo estende o benefício a todos os tipos de telefone - fixo, móvel pós-pago e pré-pago.

Pressão abusiva
Delgado observa que as empresas de telefonia suspendem a possibilidade de originar chamadas como forma de pressionar o consumidor a saldar seu débito. "Entretanto, é extremamente abusivo que elas pressionem seus clientes a pagar a fatura impedindo-os de pedir socorro à polícia, aos bombeiros, aos hospitais e aos serviços de resgate", diz o relator. Ele acrescenta que as chamadas para os serviços de emergência são gratuitas.

Tramitação
A proposta será examinada ainda pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania



Reportagem - Antonio Barros
Edição - Sandra Crespo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)