Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

30/04/2006 09:05

Comissão aprova ligação emergencial de telefone cortado

Agência Câmara

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou, no último dia 26, o Projeto de Lei 66/03, que garante ao usuário o direito a fazer ligações para serviços de emergência no caso de corte da linha telefônica por falta de pagamento da conta mensal. O autor da proposta, deputado Sérgio Miranda (PDT-MG), afirma que se trata de uma medida justa, e cita situações "como um incêndio ou uma tentativa de crime que poderão ser evitadas por meio de uma pronta comunicação telefônica às centrais dos Bombeiros ou da Polícia".
O relator na comissão, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), acatou a proposta, mas apresentou substitutivo para reunir os projetos apensados (69/03; 791/03; 2386/03; 5152/05; e 5569/05). O substitutivo estende o benefício a todos os tipos de telefone - fixo, móvel pós-pago e pré-pago.

Pressão abusiva
Delgado observa que as empresas de telefonia suspendem a possibilidade de originar chamadas como forma de pressionar o consumidor a saldar seu débito. "Entretanto, é extremamente abusivo que elas pressionem seus clientes a pagar a fatura impedindo-os de pedir socorro à polícia, aos bombeiros, aos hospitais e aos serviços de resgate", diz o relator. Ele acrescenta que as chamadas para os serviços de emergência são gratuitas.

Tramitação
A proposta será examinada ainda pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania



Reportagem - Antonio Barros
Edição - Sandra Crespo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)