Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/08/2007 16:09

Comissão aprova garantia de mesma escola para irmãos

Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura aprovou no último dia 8 o Projeto de Lei 48/07, do deputado Neilton Mulim (PR-RJ), que garante a irmãos o acesso ao mesmo estabelecimento de ensino. A proposta, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90), proíbe, em qualquer hipótese, a separação de gêmeos.

Ao votar pela aprovação do projeto, o relator, deputado Clóvis Fecury (DEM-MA), destacou os benefícios proporcionados pela medida. A seu ver, a garantia de uma mesma escola para irmãos contribui para aprofundar o envolvimento dos pais com a comunidade escolar, já que podem direcionar sua atenção para um único espaço; pode fortalecer o vínculo dos irmãos com o colégio; e facilita o intercâmbio de livros e materiais didáticos, importante para as famílias mais carentes. "Tudo isso certamente concorre para o aperfeiçoamento do compromisso das crianças e de seus pais com a educação."

Hoje, o Estatuto da Criança e do Adolescente já assegura às crianças o acesso a escola pública e gratuita, próxima a sua residência. No entanto, Clóvis Fecury observou que, muitas vezes, o estabelecimento escolar mais próximo não oferece vagas para todas as crianças de uma mesma família, o que termina por dividir irmãos em colégios diferentes.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada ainda pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)