Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/11/2017 09:20

Comissão aprova fim do horário de verão em Goiás e no Distrito Federal

Correio do Estado

 

A Comissão de Minas e Energia da Câmara aprovou Projeto de Decreto Legislativo (PDC 557/16) do deputado Delegado Waldir (PR-GO) que susta, em relação ao estado de Goiás, os efeitos do Decreto 6.558/08, que institui a hora de verão em parte do território nacional.

O parecer do relator, deputado Carlos Andrade (PHS-RR), foi favorável à proposta, com complementação de voto incluindo o Distrito Federal na proposta, com o argumento de que as cidades do Entorno do Distrito Federal ficam em Goiás.

Segundo Andrade, apesar de o governo federal ainda considerar necessária a implementação do horário de verão, em razão da economia de energia gerada, o consumo no País vem sendo reduzido nos últimos quatro anos. O deputado defende que o governo promova a diversificação da matriz energética, em vez de “impor este sacrifício continuamente à população”.

O deputado Augusto Carvalho (SD-DF) apresentou voto em separado contrário ao projeto. Ele salientou que a adoção da medida tem possibilitado uma redução média de 4,5% na demanda de energia nos horários de maior consumo, reduzindo o volume de carga de energia nas linhas de transmissão e nos sistemas de distribuição de energia.

Em relação a “eventuais desconfortos sentidos por parte da população “, Carvalho afirmou que estudos médicos realizados nos Estados Unidos relatam que tais efeitos são sentidos apenas durante a primeira semana ou aos primeiros dias de vigência do horário de verão.

Este ano o governo federal chegou a cogitar não implementar o horário de verão, mas deixou a decisão para 2018.

A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário da Câmara, antes de seguir para o Senado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)