Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/12/2004 15:56

Comissão aprova equipamento de segurança para motoboy

Agência Câmara

A Comissão de Viação e Transportes aprovou ontem o projeto (PL 3478/04) que obriga a adoção de equipamento adicional de segurança nas motocicletas utilizadas em serviços de entrega de mercadorias. A proposta, do deputado Domiciano Cabral (PSDB-PB), determina que os veículos sejam equipados com baú de modelo aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
O objetivo da iniciativa, segundo o deputado, é reduzir os riscos de acidentes de trânsito. "A colocação de baú nas motocicletas serve para evitar o uso de mochilas pelos motoboys, conduta perigosa que acaba por desequilibrá-los, contribuindo para a ocorrência de desastres nas ruas do País", afirma.

Especificações
De acordo com o projeto, a face posterior do baú deverá apresentar luz de posição e conter a inscrição da placa de identificação do veículo. As dimensões do equipamento serão definidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Está prevista ainda a fixação de protetor de motor nas motocicletas, dispositivo que, em caso de acidente, reduz a gravidade dos ferimentos sofridos pelo motociclista.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, será avaliada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Pierre Triboli
Edição – Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)