Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

16/12/2004 15:56

Comissão aprova equipamento de segurança para motoboy

Agência Câmara

A Comissão de Viação e Transportes aprovou ontem o projeto (PL 3478/04) que obriga a adoção de equipamento adicional de segurança nas motocicletas utilizadas em serviços de entrega de mercadorias. A proposta, do deputado Domiciano Cabral (PSDB-PB), determina que os veículos sejam equipados com baú de modelo aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
O objetivo da iniciativa, segundo o deputado, é reduzir os riscos de acidentes de trânsito. "A colocação de baú nas motocicletas serve para evitar o uso de mochilas pelos motoboys, conduta perigosa que acaba por desequilibrá-los, contribuindo para a ocorrência de desastres nas ruas do País", afirma.

Especificações
De acordo com o projeto, a face posterior do baú deverá apresentar luz de posição e conter a inscrição da placa de identificação do veículo. As dimensões do equipamento serão definidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Está prevista ainda a fixação de protetor de motor nas motocicletas, dispositivo que, em caso de acidente, reduz a gravidade dos ferimentos sofridos pelo motociclista.

Tramitação
A matéria, que tramita em caráter conclusivo, será avaliada agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Pierre Triboli
Edição – Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)