Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/03/2005 15:33

Comissão aprova dedução do IR de doações a universidade

Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura aprovou hoje o Projeto de Lei 1007/03, que permite a dedução no Imposto de Renda do equivalente a metade das doações feitas a entidades de ensino público superior. De acordo com o texto, essa dedução, somada a outros incentivos fiscais previstos em lei, não pode ser superior a 6% do imposto devido, no caso de pessoa física, e a 4%, no caso de pessoa jurídica.
O autor do projeto, deputado Dimas Ramalho (PPS-SP), ressalta que a medida não deverá provocar diminuição da arrecadação do Imposto de Renda, já que mantém os limites de dedução existentes hoje.
O mesmo argumento foi utilizado pelo relator do projeto na Comissão, deputado Osvaldo Biolchi (PMDB-RS), para defender a sua aprovação, em detrimento do PL 2514/03, do deputado Alex Canziani (PTB-PR), que tramita em conjunto com a proposta de Dimas Ramalho. Embora os dois textos sejam semelhantes, o PL 2514/03 não prevê limites de dedução em relação ao total devido.

Fontes alternativas
Ao defender a aprovação do PL 1007/03, Osvaldo Biolchi observou que se torna cada vez mais urgente a busca por fontes alternativas de financiamento da Educação, especialmente no nível superior, uma vez que a educação básica vem sendo priorizada pelo Estado. O deputado lembrou que, em países como os Estados Unidos, é comum que ex-alunos dêem contribuições para as instituições que os formaram e essas doações são deduzidas dos impostos.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, segue agora para as comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Luciana Mariz
Edição - Pierre Triboli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)