Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Comissão aprova condições para criar curso superior

Agência Câmara - 11 de maio de 2004 - 09:11

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na última semana o substitutivo do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) ao Projeto de Lei 3340/00, que condiciona a criação de novos cursos superiores de Direito a parecer da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e de novos cursos de Odontologia, Medicina, Psicologia e Veterinária, a parecer da representação local dos respectivos conselhos regionais de classe.
O substitutivo amplia o projeto, incluindo os cursos superiores de Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Nutrição, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
A extensão do campus para um mesmo curso e a ampliação de vagas dos cursos já implantados também ficam condicionadas a esses pareceres.

Tramitação
Sujeita à apreciação conclusiva pelas comissões, sem precisar passar pelo Plenário, a matéria segue para a Comissão de Educação e Cultura. Depois, deverá ser examinada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Daniel Cruz
Edição - Luiz Claudio Pinheiro


SIGA-NOS NO Google News