Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2008 20:41

Comissão aprova aparelho para medir gasto com telefone

Agência Câmara

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal aprovou, no último dia 14, o Projeto de Lei 6347/05, do Senado, que determina a instalação obrigatória, nos telefones fixos, de um aparelho que indique ao usuário quantos pulsos ele já consumiu naquele mês, para permitir um controle eficiente dos gastos.

A proposta foi aprovada com emenda do relator, deputado Celso Russomanno (PP-SP), que atualiza o texto, trocando a expressão "pulsos" por "minutos", já que houve mudança do sistema de medição.

De acordo com o relator, o consumidor não será mais confundido ou ludibriado quanto ao tempo real efetivamente gasto nos serviços de telefonia fixa. "Na lista dos direitos básicos do consumidor, está claramente contido o seu direito de receber informações adequadas, com a especificação correta da quantidade, características, composição, qualidade e preços dos produtos e serviços", disse o deputado.

Tramitação
O projeto, que já foi rejeitado pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, segue agora para o exame da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Ele tramita em regime de prioridade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)