Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/03/2008 07:52

Comissão aprova ampliação da licença-maternidade

Quênia Nunes/ABr

Brasília - A Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, aprovou ontem (12) a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses. O Projeto de Lei 2513/2007 ainda vai ter de passar pelas comissões de Seguridade Social e Família, Finanças e Tributação e Constituição e Justiça para virar lei.

A ampliação da licença-maternidade é voluntária para as empresas. De acordo com o projeto, as mães que trabalham em empresas privadas que aderirem ao projeto, inclusive as adotivas, vão ter que fazer um requerimento da ampliação da licença, até o primeiro mês após o parto.

Já a empresa vai poder deduzir o valor integral da remuneração que a mãe receberá nos 60 dias de prorrogação da licença no Imposto de Renda. As mães que trabalham em empresas que não adotarem a ampliação da licença não terão direito ao benefício.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria a amamentação por seis meses reduz em até 17 vezes as chances de a criança contrair doenças como pneumonia. Também diminui em 5,4 vezes a possibilidade de ter anemia e 2,5, as crises de diarréia.

O projeto de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) foi aprovado em outubro em caráter terminativo no Senado, sem necessidade de ir a plenário, e chegou à Câmara em novembro, sendo despachado para a Comissão do Trabalho em dezembro.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)