Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

14/03/2008 07:52

Comissão aprova ampliação da licença-maternidade

Quênia Nunes/ABr

Brasília - A Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, aprovou ontem (12) a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses. O Projeto de Lei 2513/2007 ainda vai ter de passar pelas comissões de Seguridade Social e Família, Finanças e Tributação e Constituição e Justiça para virar lei.

A ampliação da licença-maternidade é voluntária para as empresas. De acordo com o projeto, as mães que trabalham em empresas privadas que aderirem ao projeto, inclusive as adotivas, vão ter que fazer um requerimento da ampliação da licença, até o primeiro mês após o parto.

Já a empresa vai poder deduzir o valor integral da remuneração que a mãe receberá nos 60 dias de prorrogação da licença no Imposto de Renda. As mães que trabalham em empresas que não adotarem a ampliação da licença não terão direito ao benefício.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria a amamentação por seis meses reduz em até 17 vezes as chances de a criança contrair doenças como pneumonia. Também diminui em 5,4 vezes a possibilidade de ter anemia e 2,5, as crises de diarréia.

O projeto de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) foi aprovado em outubro em caráter terminativo no Senado, sem necessidade de ir a plenário, e chegou à Câmara em novembro, sendo despachado para a Comissão do Trabalho em dezembro.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
06:26
Loterias
06:23
Loterias
06:20
Loterias
06:15
Loterias
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)